Ouro: Kenny Wells (Mathew McConaughey) é um homem ambicioso. Junto com o geólogo Michael Acosta (Edgar Ramírez), ele vai até a Indonésia em busca de ouro. Encontrar o metal precioso será um desafio, mas mais difícil ainda será ficar com a riqueza, em especial quando ela é multiplicada através de um escândalo financeiro.

Por trás de Ouro estão o diretor Stephen Gaghan, de Syriana e Traffic, e os roteiristas John Zinman e Patrick Massett, ambos responsáveis por Lara Croft – Tomb Raider.

A verdadeira história

Ouro é baseado em uma história real, e boa parte dela foi modificada para a adaptação para o cinema. Para começar, os nomes foram mudaddos, e o próprio personagem Michael Acosta não é real, mas sim a junção de dois indivíduos. Da mesma forma, Kay, personagem de Bryce Dallas Howard, não foi uma pessoa real.

A verdadeira história é muito interessante, e envolve fraudes, preconceitos – porque Michael De Guzman, o homem que inspirou Michael Acosta, era um inteligente filipino que não conseguia arrumar um bom emprego por sua origem – questões diplomáticas e as muitas maneiras de levar uma empresa à falência.

Poder de transformação

Matthew McConaughey de dedica de corpo e alma à construção de seus personagens – e não há prova maior que sua atuação em Clube de Compras Dallas, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Sua caracterização como Kenny Wells é também impressionante, e sua maior demonstração de dedicação foi aceitar tocar em um tigre de verdade para uma importante cena do filme.

Entretanto, os críticos apontam que a interpretação de Matthew é a única coisa que salva no filme. Muitos apostavam que ele fosse indicado ao menos ao Globo de Ouro por sua atuação, mas a única indicação de Ouro no evento foi na categoria de Canção Original.

Ouro é visivelmente influenciado por O Lobo de Wall Street, filme de 2014 dirigido por Martin Scorsese, também baseado em um caso real e ambientado no mundo das finanças. Ao contrário de seu predecessor, Ouro tem personagens que não são ricamente construídos, e uma história sem surpresas.

É realmente difícil pensar que McConaughey surgiu nos cinemas em comédias românticas. O ator se transformou com o tempo, a ponto de hoje ser o responsável por carregar sozinho 120 minutos de projeção nas costas.

Informações do Filme

Lançamento: 29 de dezembro de 2016
Categoria: Aventura
Música composta por: Daniel Pemberton
Diretor: Stephen Gaghan
Origem: EUA
Distribuição: Diamond Films

Elenco

fo-2

Veja mais: Filme O Circulo 2017.

Deixe Um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here