O Rastro, Sinopse: João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

A história foi filmada na ala abandonada de um hospital fechado durante reforma no Rio de Janeiro, no Brasil. Sendo uma coprodução brasileira e americana, o filme está ganhando a fama de terror / suspense nacional protagonizado por Rafael Cardoso e Leandra Leal, atores muito conhecidos na TV interpretando outros gêneros.

Além de Rafael e Leandra, a história tem um elenco de peso como Alice Wegmann, Érico Braz, Claúdia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch, entre outros.

A película está prevista para estrear em 18/05/2017, a direção ficou por conta de JC Feyer (Balada das Duas Mocinhas de Botafogo), enquanto que os responsáveis pelo roteiro foram André Pereira e Beatriz Manela. A distribuição ficou a cargo da Imagem Filmes, mas o filme já passou por uma experiência de exibição inédita do trailer na CCXP – Comic Con Experience 2016 com ótima recepção dos fãs.

Com uma mensagem enigmática dizendo que nem sempre o que você procura é o que vai encontrar. A história parece querer imergir o espectador numa trama de vários desfechos possíveis, sendo que no fim o ditado se completa ao fazer sentido.

O Rastro segue a atual tendência brasileira de inovar nos gêneros, ousando em se desafiar para enriquecer a sétima arte do país com títulos originais. Aqui, o longa prima por uma estética clássica, apostando na curiosidade atrelada ao frio na espinha. Ele também atende pelo nome gringo de (The Trace We Leave Behind).

Além da Imagem Filmes, a película tem parceria com as distribuidoras MGM e Lupa Filmes. Leandra Leal, veterana também no cinema nacional, certamente quebrará tabus ao participar de uma história de terror filmada no Brasil.

A atriz, que ganhou um prêmio Ibero Americano de Cinema Fenix pelo filme (Um Lobo Atrás da Porta) poderá ficar bem próxima de Hollywood se a história for acolhida pela crítica.

Informações e Detalhes

Lançamento, 18 de maio de 2017
Com: Rafael Cardoso, Leandra Leal, Natália Guedes
Categoria: Suspense, Terror
Nacionalidades Brasil, EUA
Dirigido por J. C. Feyer
Distribuição: Imagem Filmes

Elenco

Elenco

Cartaz Oficial

Filme O Rastro

Veja Também: Punhos de Sangue – A verdadeira História de Rock Balboa.

Deixe Um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here