Drama baseado na história de Chuck Wepner, boxeador peso pesado que inspirou a saga Rocky, ele era vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey, mas entrou no ringue 15 vezes com o maior pugilista do mundo, Muhammead Ali.

O filme mostra que Chuck Wepner foi à inspiração real de vida para Rocky Balboa, personagem de Sylvester Stallone. Christina Hendricks foi lançada ao lado de Naomi Watts e Liev Schreiber em 2011, quando o projeto foi anunciado. Porém, Hendricks abandonou o filme quando ainda estava preso no desenvolvimento e, eventualmente, Elisabeth Moss a substituiu.

Singularidades do cinema acompanham a película ao mostrar Liev Shchriber e Naomi Watts que são um casal na vida real. James Brown também ficou nessa categoria, pois cantou no ringue antes da luta Ali-Wepner e fez um desempenho de pré-luta na tela em Rocky IV.

Liev Schreiber atuou em dois filmes de boxe diferentes, The Hurricane (1999) e The Bleeder (2016). Esse filme também integrou o Festival de Veneza em 2016, pórem acabou fora do páreo.

O filme foi originalmente chamado de “The Bleeder” (O Sangramento), mas mudou de nome devido aos espectadores pensarem que se tratava uma história de terror e também por outras peliculas terem o mesmo nome, de acordo com Chuck Wepner.

Philippe Falardeau, o aclamado diretor de The Good Lie e o nomeado ao Oscar, Monsieur Lazhar, estão na direção tentando retratar a Nova Jersey da década de 1970 com, The Bleeder, filme estrelado por Liev Schreiber, conhecido por Ray Donovan na série “Ray Donovan”. Os responsáveis pela obra também apresentam trajes ricos e uma cinematografia fina em seu núcleo, glorificando a biografia da época.

O diretor transformou com requinte o que poderia ter sido só outro filme de boxe em uma pelicula de relacionamentos, mostrando os momentos mais difíceis de Wepner fora do ringue. O ambiente é semelhante ao do piloto de táxi de Martin Scorcese em Táxi Drive. Com mulheres sujas, selvagens, drogas, bebidas alcoólicas, juntamente com altos excepcionais e baixos desastrosos.

Além disso, é também uma narrativa forte das provações e tribulações da vida de Chuck Wepner. Sendo sem dúvida uma afirmação da história de Wepner sobre como se é preciso ter forças para lutar pela vida, a ponto de se tornar referência para alguém um dia. Recomenda-se calorosamente.

informações e Detalhes

Lançamento do filme 25 de maio de 2017
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade EUA
Dirigido: Philippe Falardeau
Distribuidor: California Filmes

Elenco

Elenco
Com: Liev Schreiber, Naomi Watts, Ron Perlman, Elisabeth Moss

Poster

Filme Punhos de aço

Veja: Antes que eu Vá.

Deixe Um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here